Quer ganhar cursos gratuitos reconhecido em todo o território nacional? Então entre no site www.queroaprender.com.br e responda:
"Qual é o site que sorteia CURSOS GRATUITOS COM CERTIFICADO REGISTRADO"?

3 de março de 2011

EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA

     A educação é direito de todo cidadão e dever do Estado por isso deve fazer parte do processo de geração de políticas públicas eficientes que se baseiem em investimentos precisos e efetivos para que hajam ações práticas em seu desenvolvimento e para promover eficiência na garantia da qualidade de seus processos. É vital que hajam investimentos maiores em educação que garantam uma formação e aperfeiçoamento dos professores e garantia de valorização dos profissionais em educação. A questão salarial é sim importantíssima no alcance da qualidade em educação, pois um bom salário propicia aperfeiçoamento, crescimento na profissão e menor quantidade de horas de trabalho e menor desgaste dos professores que hoje tem de amargar jornadas de trabalho extensas e dificultosas.
As políticas públicas em educação devem ser prática constante dos governos que devem ser afinados no cumprimento de leis que favorecem o desenvolvimento de um processo educativo de qualidade para todos os que buscam a Escola. As leis voltadas para educação devem ser cumpridas fielmente pelos governos para assegurar as condições adequadas de trabalho e eficiência em todos os programas efetivos e suplementares para a garantia de um processo educativo pautado na qualidade.
A ação da sociedade na exigência no cumprimento das políticas públicas e na cobrança de práticas que conduzam a um processo firme de garantia da qualidade da educação deve ser uma motivação constante de todo povo que deve buscar sempre os mecanismos de garantia do direito à educação que está presente na legislação brasileira e deve ser uma ação constante dos Poderes constituídos. A educação deve ser ponto de luta de todos os cidadãos que devem cobrar dos governantes políticas públicas que assegurem educação pública e gratuita com qualidade e eficiência.
É vital que haja um processo de entendimento das leis que Permitem a qualidade na educação para que o povo saiba exigir das autoridades o cumprimento das leis que hoje motivam o processo educacional e que muitos governantes ao entrar no Poder teimam em não cumprir. A educação deve ter sempre no povo seu motivador maior e os poderes devem ser eficazes no cumprimento das leis e na ação constante de geração de qualidade, valorização e eficiência em todos os processos pedagógicos

Autor: Ancisco Djacyr Silva de Souza
Fonte: artigos.com

Visite o nosso site



Nenhum comentário:

Postar um comentário